DEFINIÇÃO

É uma ciência da saúde que estuda, previne e trata os distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano, gerados por alterações genéticas, por traumas e por doenças adquiridas. Fundamenta suas ações em mecanismos terapêuticos próprios, sistematizados pelos estudos da Biologia, das ciências morfológicas, das ciências fisiológicas, das patologias, da bioquímica, da biofísica, da biomecânica, da cinesia, da sinergia funcional, e da cinesia patologia de órgãos e sistemas do corpo humano e as disciplinas comportamentais e sociais.

A CLÍNICA SÃO PAULO DE FISIOTERAPIA oferece os mais modernos tratamentos para reabilitação física especificamente nas áreas de FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA, TRAUMATOLÓGICA E DESPORTIVA.

Antes de iniciar o tratamento fisioterapêutico, o paciente é avaliado pelo fisioterapeuta para que sejam identificadas suas disfunções e assim elaborado o Diagnóstico Cinesiológico Funcional. Assim, cada paciente terá seu próprio plano de tratamento, que poderá ser modificado ao longo do tempo, dependendo da resposta terapêutica do paciente aos procedimentos indicados pelo fisioterapeuta. Portanto, cada paciente é avaliado diariamente para que seja verificada a eficácia do tratamento e assim contribuir para uma boa evolução do estado de saúde do paciente.

Segue padrões internacionais de tratamento (protocolos de tratamento) dinâmicos, baseados nas necessidades de cada paciente. São utilizados diversos recursos desde técnicas de terapia manual, cinesioterapia, eletroterapia, termoterapia, mecanoterapia, crioterapia, entre outros.

Em destaque atualmente os seguintes tratamentos:

REABILITAÇÃO MODERNA NO PÓS-OPERATÓRIO DE OMBRO;
REABILITAÇÃO MODERNA NO PÓS-OPERATÓRIO DE JOELHO (LIGAMENTO CRUZADO ANTERIOR E MENISCOS);
REABILITAÇÃO MODERNA DA COLUNA;
REABILITAÇÃO E RETORNO AO ESPORTE, PRINCIPALMENTE DOS ATLETAS DE FUTEBOL E NATAÇÃO.

Compartilhar

Entrar em contato